Dúvidas? A Unimed Rio Preto está aqui para te ajudar!

Procurando respostas? Dê uma olhada em algumas dúvidas comuns. A sua pergunta pode já estar respondida aqui!

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A rede de atendimento muda de um plano para o outro?

Sim, a rede de atendimento muda considerando a abrangência do plano de saúde contratado. Para maiores informações consulte o guia médico em nosso site www.unimedriopreto.com.br ou através do aplicativo Unimed Rio Preto.

Carteirinha digital aceita da mesma maneira que a física?

Com certeza! A carteirinha digital tem todas as funcionalidades do cartão físico! A Unimed Rio Preto oferece uma versão digital da carteirinha, a qual pode ser apresentada por meio do nosso aplicativo. No mundo conectado em que vivemos, esquecer o celular em casa é mais raro do que deixar a carteirinha física, certo? É por isso que a versão digital proporciona maior comodidade e praticidade no seu cotidiano. Além disso, no aplicativo da Unimed Rio Preto você ainda tem acesso a outras funcionalidades além da sua carteirinha, como por exemplo:

  • Consulta de rede credenciada
  • Autorização de exames
  • Consulta de telefones e endereços

Como se cadastrar e acessar a área do cliente?

O cadastro é realizado no portal do cliente. Após o preenchimento, você receberá orientações no e-mail cadastrado.

  • Após realizar a validação em seu e-mail, retorne à página de acesso ao portal do cliente;
  • Digite seu e-mail ou CPF e senha cadastrada, e clique em ACESSAR.

O que é cobertura e o que abrange?

A cobertura se refere aos serviços e procedimentos médicos que estão incluídos no plano de saúde. Isso pode abranger consultas médicas, exames, internações hospitalares, cirurgias e tratamentos diversos. É importante verificar detalhadamente quais são os serviços cobertos pelo seu plano para entender quais benefícios estão disponíveis

O que é coparticipação?

A coparticipação é um modelo de compartilhamento de custos em planos de saúde, onde o beneficiário paga uma parte dos serviços médicos e procedimentos realizados, além do valor mensal do plano. Essa parcela adicional é calculada com base nos serviços utilizados, e seu valor pode variar de acordo com o tipo de procedimento.

O que é o “teto máximo” nas coparticipações?

O "teto máximo" nas coparticipações é o limite estabelecido pela operadora de saúde para o valor total que um beneficiário precisará pagar em coparticipações. O limite existe para que o cliente tenha flexibilidade e garantia do que será cobrado, não excedendo o valor de coparticipação contratado pelo produto escolhido.

O que é o período de carência e quais são os prazos?

O período de carência é o intervalo de tempo após a contratação do plano de saúde em que o beneficiário ainda não pode utilizar todos os serviços oferecidos. Esse período pode variar para diferentes procedimentos e serviços, mas geralmente inclui consultas, exames e procedimentos mais complexos. Os prazos constam em contrato de acordo com o plano escolhido.